Belém (PA) – O Amazônia Open, que começa neste sábado em Belém, com a disputa do qualifying, nas quadras de saibro da Advanced Tennis Academia, ganhou mais um destaque na chave principal. Atual número um do Brasil, o gaúcho Marcos Daniel confirmou a sua participação no torneio Challenger, que distribuirá, no total U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. “A participação do Marcos Daniel dá um brilho maior ainda para o torneio e acho que vai ser muito importante para o tênis tê-lo jogando em Belém, junto aos outros brasileiros, na semana que antecede a disputa da Copa Davis,” disse Nelson Aerts, diretor da Try Sports, empresa que organiza o Amazônia Open.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Além de Daniel, Ricardo Mello, André Sá e Thiago Alves também estarão em Belém, de olho no confronto da Davis, com a Suécia, que acontece de 22 a 24 de setembro, no saibro, mesmo piso que o torneio. Mello, Sá e Daniel integraram o time nacional no último confronto, com o Equador, mas o capitão, Fernando Meligeni, já avisou que só definirá a equipe titular, no confronto que vale vaga no Grupo Mundial, na semana que vem.
Esta será a primeira participação de Marcos Daniel, em um torneio Challenger no Brasil, na temporada 2005. Aos 27 anos de idade, Daniel, que ocupa o 93o. posto no ranking mundial, ingressou no grupo dos top 100 no final do ano passado e desde então vem disputando ATPs, Grand Slams e Challengers na Europa e nos Estados Unidos.
Com a inclusão de Daniel na chave principal, o Amazônia Open, garantiu a presença de quatro dos cinco brasileiros melhores colocados no ranking mundial, que são, respectivamente: Daniel, Alves, Mello e Sá. Além dos destaques nacionais, outra grande atração para o público de Belém será a participação do argentino Guillermo Cañas, que no ano passado alcançou a oitava posição no ranking mundial.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de Unimed Belém, Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.