Belém (PA) – Destaque do circuito infanto-juvenil brasileiro, o paulista João Olavo Souza, o “Feijão”, recebeu, neste sábado, o quarto wild card para a chave principal do Amazônia Open, challenger de US$ 50 mil, que acontece pela primeir vez na cidade de Belém (PA). A chave principal da competição tem início nesta segunda-feira, nas quadras de saibro da Advanced Tennis.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio e a venda de ingressos…
Atleta do Centro de Treinamento Amil, do Rio de Janeiro, Souza completou 18 anos no início desta temporada e praticamente deixou o circuito infanto-juvenil de lado para participar dos torneios profissionais. No Pará desde sexta, ele já foi visto treinando forte, mesmo antes de saber que não precisaria enfrentar o quali. “Não esperava que a chave estivesse tão forte. Mas estou tranquilo e muito a fim de jogar”, disse Feijão, atual 743 do mundo na ATP.
Outros wild cards – Além de João Olavo Souza, também receberam convites para a chave principal o argentino Guilhermo Cañas e os brasileiros Marcos Daniel e Cledson Carvalho.
Qualifying – Neste domingo, a partir das 10hs, serão definidos os quatro qualifiers que completam a chave principal do Amazônia Open, que já conta com a presença dos brasileiros Thiago Alves, Ricardo Mello e André Sá, além de representantes da Argentina, do Uruguai, da França, da Colômbia, da Itália e da Venezuela.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de Unimed Belém, Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.