Belém (PA) – Afastado do circuito desde junho de 2005, o argentino Guillermo Cañas, fará sua volta às quadras no Amazônia Open, que acontece até o dia 16 de setembro, no saibro da Advanced Tennis, em Belém (PA). O sorteio da chave deste challenger de US$ 50 mil, neste sábado, o colocou diante do venezuelano Jonathan Medina Alvarez.
>>>Clique aqui para conferir outras informações sobre o torneio…
Cañas chegou a Belém na sexta-feira, acompanhado do novo técnico, o também argentino Gaston Etlis. “Estamos aqui, começando de novo, mais uma vez,” disse Cañas, depois de treinar sob o forte calor do Pará. “Estou muito feliz por estar aqui e poder jogar o campeonato. Faz calor, mas não tem problema.”
Oitavo colocado no ranking mundial no ano passado, Cañas foi suspenso do circuito em junho por ter sido acusado de ingerir uma substância proibida, o HCT. O tenista apelou a decisão, foi inocentado e teve a pena reduzida, podendo voltar a competir neste 11 de setembro.
Mello, Sá e Alves enfrentam estrangeiros na estréia – Quatro dos cinco primeiros brasileiros mais bem ranqueados na listagem mundial (Marcos Daniel, Ricardo Mello, André Sá e Thiago Alves) que disputam na semana que vem, em Beléml, ficaram conhecendo neste sábado os primeiros adversaries na competição internacional.
Cabeça-de-chave 1, o gaúcho Marcos Daniel, enfrentará um tenista vindo do qualifying; Thiago Alves, cabeça-de-chave 2, que chegou neste sábado a Belém, depois de ter disputado o US Open, assim como Daniel, enfrenta o argentino Juan Pablo Brzezicki; Ricardo Mello, cabeça 4, estréia diante do francês Laurent Recouderc e André Sá terá pela frente o argentino Damian Patriarca.
Daniel, Mello e Sá integram a lista de convocados pelo capitão Fernando Meligeni, para defender o Brasil contra a Suécia, entre os dias 22 e 24 de setembro, em Belo Horizonte, em confronto que vale uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Thiago Alves foi chamado para treinar com o time.
Além de Daniel, Alves, Mello e Sá, há outros seis brasileiros na chave principal. João Souza, o Feijão, enfrenta um tenista vindo do qualifying na primeira rodada; André Ghem joga contra o italiano Alessandro Da Col; Rogério Silva enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas; Lucas Engel, o argentino Agustin Tarantino e Cledson Carvalho, um qualifier.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de Unimed Belém, Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.