Belém (PA) – A chave principal do Amazônia Open começa nesta segunda-feira, em Belém, com a participação de quatro dos nove brasileiros que integram a competição internacional. Titular da equipe brasileira da Copa Davis, André Sá faz o principal jogo da rodada, `as 19h, contra o argentino Damian Patriarca. Lucas Engel, Rogério Silva e André Ghem também entram em ação, nas quadras de saibro da Advanced Tennis Academia, em busca dos 50 pontos no ranking mundial. O torneio distribui, no total, U$ 50 mil em prêmios.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
A rodada começa às 10h, com os jogos entre o uruguaio Marce Felder e Lado Chikhladze, da Geórgia e os argentinos, Diego Alvarez e Sebastian Decoud. A disputa continua às 16h, quando o calor do verão paraense já fica um pouco mais ameno. O gaúcho Lucas Engel é o primeiro a entrar na quadra central, contra o argentino Agustin Tarantino, ao mesmo tempo que os norte-americanos Mashiska Washington e Adam Fass, dos Estados Unidos, se enfrentam na quadra 1.
Depois é a vez do paulista Rogério Silva, que atravessa a melhor fase da sua carreira, encarar o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça-de-chave 7, para, não antes das 19h, o mineiro André Sá entrar em quadra contra o argentino Damian Patriarca.
No último jogo da rodada na quadra central, após a partida entre Sá e Patriarca, o gaúcho André Ghem, que recentemente conquistou o título do Challenger de Joinville, também no saibro e desde o início da temporada já subiu mais de 150 posições no ranking, ocupando atualmente o 186o. posto, desafia o italiano Alessandro da Col.
As estréias de Guillermo Cañas, Marcos Daniel, Ricardo Mello e Thiago Alves, acontecem na terça-feira. Cañas enfrenta o venezuelano Jonathan Medina Alvarez, Daniel o canadense Philip Gubenco; Mello, o francês Laurent Recouderc e Alves, o argentino Juan Pablo Brzezicki.
O Amazônia Open de Tênis tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia