Belém (PA) – O argentino Guillermo Cañas arrasou na sua volta ao circuito profissional, depois de 15 meses longe das quadras. Nesta terça-feira à noite, no Amazônia Open, em Belém, ele venceu o venezuelano Jonathan Medina Alvarez, por 6/0 6/2, em uma hora de jogo, na quadra central, de saibro, da Advanced Tennis Academia.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o circuito…
O público que veio acompanhar a volta do ex-número oito do ranking mundial, viu Cañas fazer 8 games seguidos em cima do venezuelano e vencer o primeiro set em menos de vinte minutos. O argentino teve a oportunidade de fechar a partida em 6/0 6/0. Chegou ao primeiro match point quando tinha 5/0 no Segundo set, mas teve seu serviço quebrado e quando sacou novamente para o jogo, no terceiro match point, selou a vitória e vibrou muito.
Cañas volta a jogar na quarta-feira, em busca de uma vaga nas quartas-de-final, contra o favorito ao título, o brasileiro Marcos Daniel, às 19h.
O Amazônia Open de Tênis, que distribui pontos no ranking mundial e U$ 50 mil em prêmios, tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Unimed Belém, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.