Belém (PA) – O argentino Guillermo Cañas já está nas quartas-de-final do Amazônia Open, em Belém. Nesta quarta-feira à noite, em outra grande exibição, não deu chances ao brasileiro Marcos Daniel, favorito ao título do Challenger, vencendo por 6/0 6/2, em uma hora de jogo, na quadra central da Advanced Tennis Academia.
Sem competir há 15 meses, Cañas não mostrou falta de ritmo de jogo. Da mesma maneira que na partida de estréia, cedeu apenas dois games e como de costume correu em todas as bolas, lutou por todos os pontos, praticamente não cometeu erros e sacou bem durante a partida.
Nesta quinta, o ex-oitavao colocado no ranking mundial, volta a jogar, diante de outro brasileiro. Ele enfrenta André Sá, às 19h, na quadra central da Advanced Tennis.
A rodada desta quinta definira todos os classificados para a semifinal do Amazônia Open. Além de Sá e Cañas, se enfrentam: Ricardo Mello e Pablo Cuevas; Cristian Villagran e o vencedor do jogo entre Leonardo Mayer e Carlos Berlocq e o vencedor do jogo entre Andre Ghem e Sebastian Decoud e Matej Bocko e Thiago Alves.
O Amazônia Open de Tênis, que distribui pontos no ranking mundial e U$ 50 mil em prêmios, tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Unimed Belém, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.
Programação Quinta-feira
Quadra Central
17h00min
Ricardo Mello (BRA) x Pablo Cuevas (URU)
19h00min
Marcos Daniel (BRA) ou Guillermo Cañas (ARG) x André Sá (BRA)
A seguir
Da Col/Piccari (ITA) x Chikhladze(GEO)/Gubenco (CAN)
A seguir
Daniel/Sá (BRA) x Decoud/Mayer (ARG)
Quadra 1
17h00min
Cristian Villagran (ARG) x Leonardo Mayer (ARG) ou Carlos Berlocq (ARG)
19h00min
André Ghem (BRA) ou Sebastian Decoud (ARG) x Thiago Alves (BRA) ou Matej Bocko (ESL)
A seguir
Engel(BRA)/Yunis (ARG) x Dabul/Villagran (ARG)