Belém (PA) – O argentino Guillermo Cañas é o campeão do Amazônia Open. Na noite deste sábado, na quadra central lotada da Advanced Tennis, em Belém, ele venceu uma verdadeira batalha diante do compatriota Carlos Berlocq, por 4/6 6/2 7/6 (9), em 3h16min horas de jogo, depois de salvar quatro match points.
>>> Clique e saiba mais sobre o torneio…
O Amazônia Open marcou a volta de Guillermo Cañas às competições oficiais, depois de 15 meses longe do circuito profissional. Cañas, que no ano passado alcançou a oitava colocação no ranking mundial, comemorou muito o seu primeiro título nesta volta e dedicou o troféu ao técnico Gaston Etlis. “Ele é um amigo e foi tremendo esta semana,” disse Cañas, que também agradeceu o público paraense. “Vocês foram incríveis, de verdade, se não fosse por vocês não teria vencido esse jogo,” continuou ele, em português.
Convidado da organização para integrar a chave principal, Cañas agradeceu também o diretor da Try Sports empreendimentos esportivos, Nelson Aerts, que deu o convite a ele e falou que é muito bom começar de novo com um título. “Não poderia ter melhor maneira para começar de novo. Estou muito feliz, tive muita sorte de ter vencido esse jogo, lutei até o fim e foi uma partida muito difícil.”
Pelo título, Cañas que não tinha pontos no ranking mundial ficará agora com 50. Ele também ganhou um cheque de U$ 3,8 mil. Berlocq, que parabenizou o compatriota pela luta dentro e fora da quadra e disse que Cañas mereceu ganhar, marcou 35 pontos no ranking e levou um cheque de U$ 2,1 mil.
DUPLAS – O troféu de duplas também ficou com a Argentina. Brian Dabul e Cristian Villagran ganharam dos italianos Alessandro da Col e Francesco Piccari por 6/1 7/6 (6).
O Amazônia Open de Tênis, tem o patrocínio do Estado do Pará, do Banco da Amazônia, com apoio de do Hilton Hotel, Hospital Porto Dias, Unimed Belém, Art Luz, Indaiá, Motobel Veiculos, Fisiobel, Revista Tennis View, ATP, CBT, Federacão Paraense de Tênis e a realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com a Advanced Tennis Academia.