Joinville (SC) – Dezesseis jogos a partir das 10 horas desta terça-feira, encerram o torneio classificatório masculino da 2a etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil Brasileiro, no Joinville Tênis Clube. Os tenistas das categorias 14, 16 e 18 anos lutam por uma das quatro vagas na chave principal que inicia na quarta-feira, dia 1o de março, quando também serão realizadas as partidas classificatórias femininas.
>>> Clique para saber mais sobre a competição…
Oito catarinenses ainda tem chance de entrar na chave do maior circuito nacional juvenil e que dará como prêmio aos campeões gerais após as seis etapas, ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil mais uma semana de treinamento na Argentina.
Entre os destaques de amanhã, o tenista blumenauense Carlos Arcari, que venceu na estréia Gustavo Empinoti(SC) por 6/4 e 6/2, decide a vaga com o paulista Diógenes Abreu e o tenista da casa, Arthur Baggentoss, que eliminou o paranaense Nikolas Alle por 6/0 e 6/1 e encarara o paulista Luiz Moura.
O Circuito Unimed começou em Itajaí no início de fevereiro e agora chega em Joinville com quase 200 tenistas de 12 a 18 anos, masculino e feminino. A disputa começou hoje, segunda, nas quadras de saibro do Joinville Tênis Clube, com o qualifying (classificatório) de 16 anos.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta segunda etapa: Joinville Tênis Clube, o Alven Palace Hotel a Federação Catarinense de Tênis.