Os tenistas de Joinville que disputam a 2a etapa do Circuito Unimed de Tênis, já podem comemorar uma vitória na competição. Ebran Theilacker estreou com vitória na chave de 16 anos. Ele derrotou nesta quarta-feira Alexandre Bueno, de São Paulo, por duplo 6/3 e terá pela frente, em partida que vale vaga nas quartas-de-final, Rodrigo almeida(PR), que passou o qualifying e eliminou o cabeça 3 Bruno Semenzato(SP) por 6/2 e 6/4.
O irmão de Ebran, Eroon, não teve a mesma sorte, caiu na estréia diante de Bruno Marques(SP) por 6/2 e 7/6(5).
Outros 10 catarinenses já garantiram vaga na segunda rodada, com destaque para Rodrigo Schaefer, que depois de passar o qualifying, não teve problemas para alcançar a segunda rodada da chave de 16 anos ao derrotar o paulista Marcelo Scott por duplo 6/2.
O atleta de Brusque, André Baran, campeão da categoria na 1a etapa em Itajaí e principal favorito ao título no Joinville Tênis Clube, também avançou com tranqüilidade. Ele marcou 6/2 e 6/4 em Rodrigo Giudici.
Baran e Schaefer decidem a vaga nas quartas-de-final nesta quinta.
Já Enrico Patriarca que treina no Instituto Tênis, em Itajaí, aplicou um duplo 6/1 em Heitor Lima e agora vai enfrentar o paranaense Ricardo Hopker, que derrotou o gaúcho Willian Werminghoff por 6/3 e 6/1.
A entrada no Joinville Tênis Clube é gratuita. Rua Aubé,177- Centro – Joinville/ SC- Informações: (47) 3422-3840
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta segunda etapa: Joinville Tênis Clube, o Alven Palace Hotel a Federação Catarinense de Tênis.