Curitiba (PR) – Torcedores pelo sucesso do tênis brasileiro, os atletas que disputam a 1a etapa do Citibank Masters Tour 2007, em Curitiba (PR), apostam no bom desempenho da equipe brasileira na busca pela vaga no play-off do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril, contra o Canadá. Os jogos serão realizados nas quadras de saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), detalhe que, na opinião dos seniors, não beneficia muito os adversários, adeptos de quadras rápidas.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o Citibank Masters Tour 2007…
“Sempre tem que ter esperança, acreditar. O Canadá se dá melhor em quadra rápida. Estamos aqui com o pensamento positivo, desejo boa sorte. Estou torcendo por eles e pelo tênis brasileiro”, disse Ivan Kley, que já ocupou a 81a posição do ranking mundial.
Tricampeão brasileiro, Júlio Góes também está confiante e aproveita para mandar um recado especial para Gustavo Kuerten. “Ganhamos, porque o Canadá é bom em quadra coberta. Desejo sorte a eles. E, Guga, solta a lenha. Solta aquela esquerda na paralela que não dá outra, não tenha medo”.
Ao ser questionado sobre o resultado do confronto, João Soares, ex-top 50 do mundo em duplas, mostra uma certa nostalgia, já que durante alguns anos teve a oportunida de defender sua pátria na competição. “Estou torcendo muito por eles porque também faço parte deste time. Espero vê-los na final”.
Campeão brasileiro de quadras rápidas, Alexandre Hocevar afirma que a união do grupo brasileiro, incluindo comissão técnica e atletas, poderá ser o diferencial para um resultado positivo. “Acredito na vitória. Temos tudo a nosso favor, quadra e torcida. Se tivermos união ganhamos. Equipe unida jamais será vencida”.
Givaldo Barbosa, ex-32o do mundo em duplas, envia muita energia positiva para o grupo. “Galera, vamos botar essa bola por cima da rede e correr para o abraço. Boa sorte e olho na bola”. E tem o apoio reforçado por Roger Guedes, ex-93o do mundo em simples: “Boa sorte a todos. Estamos torcendo pela vitória brasileira”.
E no Citi…
Enquanto Florianópolis se agita para receber o confronto da Copa Davis, a 1a etapa do Citibank Masters Tour 2007 caminha para a reta final no Graciosa Country Club de Curitiba, no Paraná. Na tarde deste sábado, por volta das 16hs15, acontecem os jogos da semifinal: a primeira disputa por uma vaga na final coloca Danilo Marcelino e Antônio Prieto contra Júlio Góes e Marcelo Saliola; enquanto no segundo confronto estão Mauro Menezes e Alexandre Hocevar contra Pablo Albano e João Soares. A final está programada para as 11hs deste domingo, sempre com entrada gratuita.
De Curitiba, o Citibank Masters Tour 2007 segue para Porto Alegre (RS), passando peloRio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e São José dos Campos (SP), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), para a “Grande Final”, que revela o campeão da temporada.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Citibank, o co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, BandSports e revista Tennis View. Também apóiam esta primeira etapa o Graciosa Country Club e o Grand Hotel Rayon.