Itajaí(SC) – Os principais favoritos ao título da segunda etapa da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup seguem na luta pelo título da competição que conta pontos para o ranking brasileiro de 12 a 18 anos, masculino e feminino. Nos 12 anos, Gabriel Cleto(RJ) perdeu apenas três games para alcançar as quartas-de-final ao marcar 6/0 e 6/3 em Bernardo Hilbert(PR). Na outra ponta da chave, Antonin Haddad(SP) também avançou depois de vencer Bruno Russo(SP) por 6/4 e 6/1. Nesta sexta, encaram Luiz Guerra(SC) e Leonardo Scheidt(PR) respectivamente, em busca de vaga na semifinal. No feminino, Leciane Silva, campeã da Copa Gerdau e número 1 do Brasil na categoria, passou pela gaúcha Luana Trautwein com 6/2 e 6/1 e nesta sexta enfrenta Vitória Antoniazzi(RS).
Nos 18 anos, principal categoria juvenil e que antecede o profissionalismo, a disputa está bastante equilibrada. Cabeça-de-chave 2, Gustavo Kleine estreou com vitória tranqüila sobre Tomas Tancredi(SC) com um duplo 6/2, mas tem jogo duro pela frente e vai precisar contar com a torcida, já que joga em casa, para superar o sorocabano Danilo Ferraz.
O gaúcho Fabrício Neis surpreendeu o cabeça 1 Domingos Caríssimo(MG) logo na estréia, vencendo por 6/1 e 6/2 e agora pega o tenista que passou o qualifying Caio Claudino(SP).
No feminino, Marina Ferreira, de Minas Gerais, Andressa Garcia, de São Paulo e Rafaela Wenzel, tenista da casa, iniciam a busca pelo troféu da categoria e pela liderança do ranking nacional, que pode mudar de mãos após as finais da Credicard, já que o torneio conta pontos como Grupo 1 no ranking da CBT e dá 160 pontos para o campeão. Ferreira estréia contra Ana Oliveira, que entrou como lucky looser, enquanto Garcia pega Catarina Franca(MG) e Wenzel tem como adversária Fernanda Ferreira(MG).
A rodada desta sexta-feira no Itamirim começa `as 9 horas e define os semifinalistas do torneio que termina no domingo, com oito partidas iniciando `as 8h30, sempre com entrada gratuita.
A Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2007 é uma realização da TrySports, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca espotiva oficial, Academia Sánchez-Casal, Unimed Seguros, BandSports, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta segunda etapa Federação Catarinense de Tênis, o Itamirim Clube de Campo e o Hotel Itajaí
Tur.