O gaúcho Ivan Kley e o paulista Roberto Jábali conquistaram neste domingo, o título da 2a etapa do Citibank Masters Tour em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os dois ganharam de Eleutério Martins, o Chipanza e João Zwetsch por 3/6, 6/2 e 10/8, na decisão realizada na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil.
A torcida privilegiada, com muitos alunos de Martins, novo treinador da equipe competitiva do clube aplaudiu os lances de mestre e a virada fantástica de Kley e Jábali. Depois de perder o primeiro set para o técnico do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch e Chpanza por 6/3, Kley, que iniciou o jogo mancando, conseguiu se superar e com a colaboração do saque do ribeirãopretano Jábali, a dupla abriu 5/0, para vencer com 6/2 e empatar o placar . O super tie-break parecia tranqüilo para Kley e Jabali, que abriram 5/1, mas permitiram o empate e só ganharam por 10/8 com direito a cambalhota de Ivan Kley na comemoração.
O título de Porto Alegre coloca o gaúcho de Novo Hamburgo, Ivan Kley, na liderança isolada do Citibank Masters Tour 2007 com 13 pontos, enquanto Danilo Marcelino, Antonio Prieto e Roberto Jabali ficam empatados em segundo, com 12 pontos. “Consegui superar o problema no joelho e agradeço muito à fisioterapeuta e os patrocinadores por nos permitir estar em atividade e competindo e prometo emagrecer até a próxima etapa, quando defendo o título no Rio de Janeiro ao lado de Pablo Albano”, falou Kley, respondendo às brincadeiras dos companheiros de circuito em relação ao sobrepeso do atleta. Thomaz Koch, representante dos jogadores na cerimônia de encerramento também colocou uma reivindicação do grupo para as próximas fases do Citibank: ”achamos que as etapas estão muito curtas e gostaríamos que o torneio se estendesse por uma semana, como nos velhos tempos do circuito”, disse.
O maior circuito de seniors do País, em sua quinta temporada, ganhou três etapas e terá 9 torneios classificatórios para a Grande Final, em novembro, no Club Med de Angra dos Reis. O circuito começou em Curitiba, passa por Porto Alegre, depois vai ao Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São José dos Campos.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com opatrocínio do Citibank, o co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View.
Também apóia esta segunda etapa a Associação Leopoldina Juvenil.