Goiânia (GO) – A 4ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro termina neste domingo, dia 24 de junho, com jogos a partir das 8h30, no saibro do Country Clube de Goiás (BR 153 – Km 13 – V. São Pedro – Aparecida de Goiania – GO). Participam da decisão tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino, representantes de sete federações nacionais: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Rio Grande do Sul.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Na categoria que antecede o profissionalismo, a final feminina será entre as paulistas Fabiana Chiaparini e Karina Souza. Neste sábado, mesmo com público a favor da adversária, Karina venceu a goiana Yasmine Guimarães por duros 7/6(4) 6/4; enquanto Fabiana, que durante a partida sofreu uma torção no joelho direito, superou a paulista Andressa Garcia por 6/4 2/6 6/3.
Nos 18 anos masculino, a briga será entre o paulista Ricardo Siggia, que deixou para trás o mineiro Leandro Ribeiro após vencer por duplo 7/5, e o gaúcho Fabrício Neis, que precisou de fôlego para vencer o paranaense Tiago Slonik, na partida concluída em 6/0 5/7 6/2.
BACELAR REPRESENTA GOIÁS NA FINAL – Dos 21 goianos que entraram na disputa da 4ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007, somente Juliana Bacelar, 2ª favorita dos 16 anos, conseguiu chegar na final. Na tarde deste sábado, com o apoio da torcida, Bacelar venceu por 6/1 6/2 a paulista Beatriz Cecato, que foi prejudicada por uma tendinite patelar, no joelho esquerdo.
“O que ajudou foi que eu soube aproveitar todos os pontos importantes e me mantive concentrada durante toda a partida”, ressaltou Bacelar, que disputa o troféu com a brasiliense Fernanda Soares, responsável pela queda da paulista Vivian Pietraroia por 6/4 6/3. Na chave masculina dos 16 anos, a briga será entre o mineiro Gabriel Dias, que superou o paulista Bruno Orlandini (6/3 6/4), e o carioca Christian Lindell, vencedor do duelo contra o paulista Caio Silva (7/5 6/0).
A esperança do Mato Grosso do Sul na final do Unimed está nas mãos de Liz Bogarin, dos 14 anos, que, após vencer na semi a carioca Luisa Ortiz por 6/1 6/4, pega na final a paulista Carla Forte, que superou a conterrânea Stefania Haddad por 6/4 3/6 6/3. Entre os meninos da mesma categoria, a partida decisiva será entre paulistas: Marcos Dias, vencedor do jogo contra o brasiliense Luciano Silva por 7/5 6/2, pega Thiago Pinheiro, que venceu Pedro Dumont Guimarães, também do Distrito Federal.
Na categoria dos mais novos, nos 12 anos, o carioca Leonardo Mamede busca seu segundo título na temporada do Circuito Unimed Juvenil na partida contra o mineiro Carlos Borges. Na manhã deste sábado, Mamede venceu o amazonense Pedro de Paula por 6/1 6/2 e Borges passou pelo brasiliense Lucio Menezes por 6/4 0/6 6/3.
FINAIS COM PÚBLICO DE PRESTÍGIO – As finais da 4a etapa do Circuito Unimed juvenil, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, acontecem neste domingo a partir das 8hs30. Na arquibancada três convidados de honra estarão na torcida pelos atletas: o ex-campeão Pan-Americano Thomaz Koch, segundo melhor tenista brasileiro de todos os tempos depois de Gustavo Kuerten; Mauro Menezes, que já figurou entre os 30 melhores do mundo em duplas e atuou como técnico da equipe brasileira na Copa Davis; e o cadeirante Maurício Pommê, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas.
A temporada de 2007 do Circuito Unimed juvenil teve início na cidade de Itajaí (SC), passando por Joinville e Florianópolis. Após os jogos em Goiânia, a competição segue para Uberlândia e Ribeirão Preto, até chegar a Americana, no interior de São Paulo, para os jogos do Master, com os oito primeiros colocados do ranking do circuito e mais um convidado, em cada categoria. Os campeões gerais da edição ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apóiam esta 4a etapa: Federação Goiana de Tênis, Biss Inn Hotel e Country Clube de Goiás.
Country Clube de Goiás
BR 153 – Km 13 – V. São Pedro – Aparecida de Goiania – GO
Tel.: 62 3241-0165 / 3283-6196