A estréia do Citibank Masters Tour em Campinas, não poderia ter sido melhor. Depois de cinco anos de existência, o único circuito de seniors do Brasil comemorou a realização do evento na Sociedade Hípica pela primeira vez, como um dos melhores de todos os tempos.
E o título da 4a etapa do Citibank Masters Tour ficou nas mãos do equatoriano Andres Gomez e do argentino Patrício Arnold. A dupla não deu chance aos brasileiros Mauro Menezes e Nelson Aerts e marcou 6/3 e 6/2, para levantar o troféu da etapa campineira, diante de uma torcida que lotou a quadra central.
Mas o placar não corresponde ao clima de disputa da partida. No primeiro set, depois de um começo irregular de Aerts e Menezes, Gomez e Patrício abriram 5×0 no placar. Com apoio da torcida,os brasiileiros se recuperaram e fizeram 5×3, mas não resistiram aos saques de Arnold e perderam por 6/3.
No segundo set, o tênis do equatoriano campeão de Roland Garros em 1990 e os bons golpes de Arnold fizeram a diferença e, embora Aerts tenha feito uma brilhante partida, os estrangeiros levaram a melhor e fecharam com um ace de Andres Gomez 6/2.
“ Estou muito feliz de ter jogado esta etapa em Campinas. Pensei que o jogo de ontem tinha sido muito bom, mas o de hoje foi excepcional. Eles jogaram muito bem e tivemos que nos superar”, disse Gomez. “ Este circuito é muito importante por que tem um modelo diferente de tudo. Coloca ex-profissionais em quadra novamente e circula pelo Pais, levando o tênis a todos os cantos. Estão de parabéns”, completou.
Para Patrício Arnold, o título marca a volta do argentino ao pódio do Citibank Masters Tour.
“É bom ganhar novamente,ter o gostinho de levar o título- meu último título havia sido em 2005. Ainda mais jogando ao lado de Gómez, com quem eu nunca tinha jogado e com essa torcida, esse público. Aqui foi perfeito”, falou.
A próxima etapa do Citibank Masters Tour será em São Paulo, no Clube Athletico Paulistano e Arnold aproveitou para brincar com os colegas.
“ Vou pedir dispensa para dar uma chance para o Júlio Góes e o Pablo Albano, que vão jogar em casa”, brincou.
Depois de São Paulo, o Citibank Masters Tour passa ainda por Brasília, Salvador, São José dos Campos e termina com o Masters, no Clube Med, em Angra dos Reis.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. Também apóiam esta quarta etapa a Sociedade Hípica de Campinas e a Comgás.