Campos do Jordão (SP) – Três tenistas do Brasil entrarão em quadra nesta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Brasileiro que mais subiu no ranking mundial nos últimos meses, Thomaz Bellucci, representante da nova geração, com 19 anos, abrirá a rodada, a partir das 10h30min, na quadra central do Tênis Clube de Campos do Jordão (Av. Dr Paulo Ribas 76), contra o peruano Ivan Miranda.
Simultaneamente, na quadra 1, outro tenista da nova geração, André Miele, 20 anos, enfrentará o argentino Brian Dabul, depois de ter vencido, nesta terça, o chileno Jorge Aguilar, por 5/7 6/3 3/1 e desistência do adversário (dores no pé esquerdo). O terceiro brasileiro a jogar por uma vaga nas quartas-de-final será o cabeça-de-chave 2, o paulista Thiago Alves, que terá pela frente o argentino Diego Cristin.
DUPLAS – A principal atração da rodada da quarta-feira ficará com a competição de duplas. Semifinalistas em Wimbledon, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e André Sá, estreará em Campos do Jordão, no torneio que marcou o início da trajetória vitoriosa da parceria, contra os paulistas Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri. Atuais 14º colocados no ranking mundial da temporada, Melo e Sá jogarão na quadra central, às 15h30min, iniciando a luta pelo bicampeonato da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.
SARETTA e MELLO – Nesta terça-feira o favorito ao título, Flávio Saretta e o bicampeão da competição, Ricardo Mello estrearam com vitória. Saretta ganhou do equatoriano Carlos Avellan, por 6/2 6/4 e Mello derrotou o norte-americano Eric Nunez, por 7/6(4) 6/0, na sua sexta vitória consecutiva, em Campos do Jordão. “Tive um primeiro set meio complicado, com poucas chances para os dois lados. Joguei bem o tie-break, continuei focado e depois aproveitei, no segundo set, para crescer no jogo,” disse Mello, que na próxima rodada enfrentará o colombiano Michael Quintero, que eliminou o campeão de 2005, André Sá, de virada, por 1/6 6/4 7/6(6).
Além de Saretta e Mello, o brasileiro Rogério Dutra Silva também garantiu vaga nas oitavas-de-final, derrotando o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/3 7/5. O próximo adversário do paulista será o argentino Gustavo Marcaccio. No total, o Brasil tem sete tenistas nas oitavas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.
DESISTÊNCIA – Garantido nas oitavas-de-final de simples, Flávio Saretta desistiu da disputa de duplas, em que jogaria ao lado do santista Fernando Romboli, estreando nesta quarta, contra Bruno Soares e Alexandre Bonatto.
Cansado depois da disputada conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Saretta optou por se preservar para a competição de simples. Seu próximo jogo será na quinta-feira contra o argentino Juan Pablo Villar.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.