Campos do Jordão (SP) – O Brasil já garantiu um tenista nas semifinais da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, o maior evento de tênis do inverno em Campos do Jordão. Nesta quarta-feira, a revelação do torneio, Thomaz Bellucci, de 19 anos e Thiago Alves, venceram, de virada e se enfrentarão na sexta-feira, pela vaga na semifinal. A competição, com entrada gratuita (Av. Dr Paulo Ribas 76), conta pontos no ranking da ATP, com premiação total de U$ 75 mil.
>>>Clique aqui e acesse a Try Sports TV…
>>> Saiba mais sobre o evento…
Com 1,89m de altura, um potente saque e uma bola pesada, Thomaz Bellucci é o brasileiro que mais subiu no ranking nos últimos meses e foi o primeiro a avançar às quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. Ele derrotou o peruano Ivan Miranda, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3) 6/2 6/4 e disse que está se sentindo muito à vontade nas quadras rápidas do Tênis Clube de Campos do Jordão. “Não gosto de jogar em quadra lenta e jogo bem na altitude, onde posso arriscar um pouco mais,” contou Bellucci, que foi vice-campeão dos Challengers de Cuenca e Bogotá, também na altitude.
Nascido em São Paulo, ele começou a jogar quando criança, com os pais, se inspirando no jogo de Pete Sampras. Treinou em várias academias e hoje, depois de duas cirurgias no joelho esquerdo, em 2004 e 2006, e de jogar o seu primeiro ano completo no circuito, subindo mais de 250 posições no ranking mundial, desde o início da temporada (é o 274º), tem vaga garantida para disputar o qualifying do US Open. Será a sua primeira participação em um torneio do Grand Slam.
Diferente de Bellucci, Thiago Alves, cabeça-de-chave 2 da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup e que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio, está reencontrando o seu melhor tênis, em Campos do Jordão, depois de uma temporada em que apenas uma vez alcançou as quartas-de-final de um torneio.
Nesta quarta, ele precisou de 2h10min, para superar o argentino Diego Cristin, por 4/6 6/4 7/6(0). “Foi um jogo muito duro, mas ganhar essa partida, por 7/6 (0) no terceiro set, nesta fase em que não estou ganhando muitas partidas, me dá muita confiança,” vibrou o tenista de São José do Rio Preto.
Outro brasileiro que jogava por uma vaga nas quartas-de-final, André Miele, foi eliminado pelo argentino Brian Dabul, campeão em Belo Horizonte, na semana passada, por duplo 6/2 e enfrentará o francês Gary Lugassy, que ganhou do sul-africano Izak Van Der Merwe, por 7/6(5) 6/3.
Na quinta-feira, Flávio Saretta, João Souza, Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva também tentarão avançar às quartas-de-final, em Campos do Jordão.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.