Campos do Jordão (SP) – O desempenho dos brasileiros na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão foi aprovada por Francisco Costa, capitão da equipe da Copa Davis. “Tem sido uma semana boa e o pessoal está bastante motivado. O [Thomaz] Bellucci e o [Flávio] Saretta na semifinal, além do Feijão [João Olavo Souza] e o [André] Miele jogaram muito bem. Está sendo uma semana muito boa para o tênis brasileiro, já na semana passada, em Belo Horizonte foi difícil ninguém chegou às quartas-de-final”, avaliou. “A coisa aos poucos está entrando. Agora tem que manter os pés no chão, principalmente aqueles que estão começando a crescer para não se perderem”, completa.
Além do trabalho a frente da equipe da Copa Davis, Chico Costa coordena o projeto da Equipe Permanente da Confederação Brasileira de Tênis. Em Campos do Jordão, Thiago Alvez e Flávio Saretta contaram com o apoio do treinador. “Os dois me pediram para dar uma força para eles e para acompanhar o máximo que eu pudesse. O Thiago teve um pouco de falta de sorte por encontrar o Bellucci nas quartas e poderia ter ido mais longe no torneio, mas foi o melhor resultado em seis meses. Já o Saretta não está jogando tudo o que sabe, mas aos pouquinhos está tentando ficar mais focado e crescer junto com a competição”
O técnico também comentou a escalação do grupo brasileiro que enfrentará a Áustria, em setembro, por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. “A gente está com a equipe praticamente pronta. Temos conversado com os jogadores e na próxima semana devemos divulgar os convocados”, avisou. Entre os possíveis selecionados para a partida de dupla estão os mineiros André Sá e Marcelo Melo, semifinalistas Wimbledon. A dupla, no entanto, falhou na Credicard Citi
MasterCard Tennis Cup ao cair na segunda rodada do torneio para os argentinos, Horacio Zeballos e Eduardo Schwank. “Foi bom para eles saberem que precisam melhorar. Apesar de terem feito uma semifinal de Wimbledon não quer dizer que eles vão jogar sempre bem. Tem que se basear pelas partidas ruins para melhorar cada vez mais e não se acamodar com o que ja conseguiram”, alertou Chico Costa.
A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.