Salvador (BA) – O tenista Givaldo Barbosa, ex-número 82 do mundo em simples e 32 em duplas, sempre fez questão de ser baiano. “De coração , corpo e alma”, brinca. Hoje, Gica, como é conhecido, vive em São Paulo, onde dá aulas de tênis, mas adorou a idéia de voltar à Bahia, sua terra, para disputar a sétima etapa do Citibank Masters Tour, o único circuito de Masters do Brasil.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
“ Eu vou para ganhar, meu objetivo é ser campeão em Salvador e sei que o clima e a torcida vão me ajudar. Além disso, sempre me dei bem na terrinha”, falou Givaldo que foi duas vezes campeão de duplas no Torneio de Itaparica, ao lado de João Soares. Eles venceram em 1983 e 1982 e ainda ficaram com o vice-campeonato em 1984. “ Sempre me lembro desses torneios profissionais em Itaparica, gostava muito de jogar lá. Por isso estou empolgado em voltar a jogar para valer na Bahia”, falou.
As duplas ainda não foram definidas pela organização, por isso Givaldo não sabe quem será seu parceiro, mas isso não diminui a confiança do baiano de Gonçalo. “ Sempre joguei os melhores torneios do Brasil na Bahia e agora não vai ser diferente, vou tentar ser campeão e acho que vou me dar bem”, completou.
Além de Givaldo Barbosa, o Citibank Masters Tour reúne grandes nomes do tênis brasileiro de todos os tempos, como Júlio Góes, Danilo Marcelino, Nelson Aerts, Cesar Kist, Alexandre Hocevar, Fábio Silberberg, Roberto Jábali e os argentinos Patrício Arnold e Pablo Albano.
Depois de percorrer seis cidades( Curitiba, Porto alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas), o Citibank Masters Tour chega a Salvador e começa na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, no Costa Verde, às 18h15min, com entrada gratuita para o público.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. O Costa Verde também apóia esta etapa.