Ribeirão Preto (SP) – Pela primeira vez em toda a história do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, lançado em 2000, os campeões gerais da temporada ganharão como prêmio uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC – Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis, que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Albano, semifinalista de Roland Garros, em duplas, por duas temporadas (1992 e 1999). A iniciativa é da Unimed Brasil, visando proporcionar mais oportunidades de desenvolvimento ao esporte de base do País.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o torneio…
Neste sábado, a partir das 9h, o Tennis Country Club de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sedia as semifinais da 6ª etapa do circuito, na qual serão definidos os classificados para o Master, ou seja, os oito melhores tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos – masculino e feminino. Ao término do Master, programado para a segunda quinzena de outubro, em Americana, o ranking será consolidado, revelando os campeões da temporada, que, além da semana de treinamento, também são contemplados com uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
Melhor tenista do Brasil nos 12 anos, o gaúcho Rafael de Matos confirmou nesta sexta-feira sua posição de favorito ao título de campeão da temporada ao vencer o brasiliense Lucio Menezes, por 6/2 6/3, garantindo vaga na semifinal da 6ª etapa do Circuito Unimed Juvenil 2007, no qual também aparece como líder do ranking graças a dois títulos e um vice-campeonato. Na briga por um lugar na final, ele enfrenta o carioca Leonardo Mamede, responsável pela queda do conterrâneo Gabriel Cleto, por 6/2 7/6 (7).
Na outra semifinal masculina dos 12 anos, o tenista do Espírito Santo Lorenzo Tagliari, que venceu o catarinense Matheus Chain por duplo 6/4, pega o paulista Eduardo Lavoura, que superou o também paulista Osni Santos Junior, por 6/2 6/4.
DUELO ENTRE LOCAIS
Na rodada desta sexta-feira, a categoria 18 anos masculino contou com um duelo entre dois representantes da cidade sede dos jogos: Charles Costa e Arthur Mattos. No final, Costa venceu por 6/1 6/2 e agora enfrenta na semi o mineiro Leandro Ribeiro, que superou o conterrâneo Cláudio Andrade por duplo 6/1. Na mesma categoria, quem não teve a mesma sorte foi o ribeirão-pretano
Filippe Cordeiro, que caiu diante do paulista Guilherme Oliveira por 5/7 6/4 7/5. O próximo adversário de Oliveira é o gaúcho Gustavo Guerses, que superou o paranaense Jair Assunção Neto por 7/6(6) 6/3.
PÚBLICO DE PRESTÍGIO
As semifinais da 6ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 serão prestigiadas pelo padrinho do circuito Thomaz Koch, segundo melhor tenista do Brasil, depois de Gustavo Kuerten, que estará em Ribeirão Preto acompanhado por Mauro Menezes, ex-top 62 do mundo em duplas, e pelo cadeirante Maurício Pommê, medalhista de ouro em duplas no Parapan Rio 2007.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop – a bola oficial, Olympikus – a marca esportiva oficial, IDTC – International Development Tennis Center, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta sexta etapa a Federação Paulista de Tênis, o Tennis Country Club, os hotéis Oasis Tower e Plaza e a Unimed Ribeirão Preto.