Começa nesta sexta-feira, no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo, a 8a etapa do Citibank Masters Tour 2007. Alguns dos maiores nomes do tênis brasileiro de todos os tempos, confirmaram presença na competição que, desde 2003, ano de sua criação, vem devolvendo a emoção e a competitividade à esses ex-profissionais.
Thomaz Koch é um exemplo. Aos 62 anos de idade, joga com a vitalidade de um garoto e dá show em quadra. Competitivo ao extremo, odeia perder e joga cada partida como se fosse uma decisão de torneio da ATP.
“ É incrível como ele ainda joga. Será que eu vou chegar aos 60 anos jogando assim?” pergunta admirado o argentino Pablo Albano que costuma dizer que o Citibank é único.
“ O que se faz aqui não existe em nenhum outro lugar do mundo. O Citibank é a oportunidade de rever amigos do circuito, se divertir e claro, jogar tênis de verdade”.
Para Marcelo Saliola, o garoto que abandonou o tênis depois de entrar para o livro dos recordes como o mais novo tenista(14 anos) a marcar ponto na ATP, o Citibank Masters Tour devolveu o prazer de jogar. “ O circuito é muito gostoso, por que jogar uma exibição é legal, mas aqui tem a competição, é anual, a gente se envolve mais e depois de muitos anos sem competir, isso volta a ser prazeroso. E pode ter certeza de que eu e o Thomaz vamos pra cima dos caras”, falou.
Os jogos começam nesta sexta-feira, às 18h30min, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby, Av. Dr. Alberto Penteado, 605.
A partida de Thomaz Koch e Marcelo Saliola contra os convidados do clube, José Ribeiro Pinto e Alex Araújo, acontecerá por volta das 19 horas.
(veja programação no final do texto)
O torneio segue no sábado, às 16h30min, com as semifinais e no domingo, a decisão está marcada para às 11 horas.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. O clube Paineiras do Morumby também apóia esta etapa.