As duas semifinais da 8a etapa do Citibank Masters Tour 2007, disputadas neste sábado no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo, foram marcadas pelo equilíbrio.
Givaldo Barbosa e Nelson Aerts só conseguiram parar a dupla formada por Thomaz Koch e Marcelo Saliola no match tie-break. Depois de vencerem o primeiro set por 7/5, Aerts e Givaldo viram os adversários ganharem o segundo por 6/3, com lobs geniais e voleios cheios de efeito.
No match tie-break, foi a vez da parceria Koch e Saliola tomar a virada. Eles abriram 4/0 e foram vencidos por 10/8.
Na outra semifinal, Mauro Menezes e César Kist também precisaram ganhar um tie-break para chegar à primeira decisão do ano. Eles eliminaram Patrício Arnold e Júlio Góes, por 6/4 e 7/6(3).
Nelson Aerts busca o segundo título consecutivo, enquanto Givaldo Barbosa, assim como Menezes e Kist, luta pelo primeiro troféu da temporada.
O titulo deste domingo vale vaga no Masters, em novembro, em Angra dos Reis.
“Faz cinco anos que tento jogar com o Nelson(Aerts) e não dá certo, mas agora, no finalzinho da temporada, vou garantir minha vaga no Masters com essa final e quem sabe, o titulo”, disse Givaldo que amanhã terá jornada dupla.
“ Tenho dois personagens para representar neste domingo. Das 8hs às 9hs, vou ao teatro ensaiar o garçom e depois, venho para o clube e me transformo em um tenista guerreiro, para conquistar esse título”, brincou. (Givaldo está ensaiando a peça Noturno, que estréia dia 03 de dezembro, em São Paulo)
A decisão está marcada para às 11 horas deste domingo, com entrada gratuita no Clube Paineiras do Morumby, Av. Alberto Penteado, 605, Morumbi, São Paulo.
O Citibank Masters Tour 2007 é uma realização da Try Sports, com patrocínio do Citibank, e co-patrocínio de Legg Mason Fundos de Investimento e Visa e o apoio de Met Life, Olympikus – a marca esportiva oficial do circuito, Credicard Citi, BandSports e revista Tennis View. O clube Paineiras do Morumby também apóia esta etapa.