Santos (SP) – Quantos tenistas brasileiros e do mundo não gostariam de seguir os comandos de Larri Passos, treinador do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten? A catarinense de 12 anos, Luana Trautwein tem esse privilégio há três anos, período que faz parte da equipe de atletas da Academia Larri Passos Tênis Pró. “Acho muito bom treinar na academia dele porque ele já fez um número um do mundo e tudo que ele fala me ajuda”, revelou a tenista, após sua estréia na etapa inaugural da Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2008, na manhã desta quarta-feira, quando marcou duplo 6/1 sobre a mineira Giovanna Castro.
Luana treinava ginástica olímpica e só começou a jogar torneios de tênis aos nove anos. Hoje a garota já é a melhor tenista do Brasil em sua categoria. “É bom ser a número um, mas o mais importante é eu melhorar meu jogo. O Larri sempre diz para eu ter sempre obstinação”. A pupila de Larri comemorou a primeira vitória na etapa de Santos e se prepara para voltar às quadras nesta quinta-feira para enfrentar a paulista Letícia Vidal. “Fiz uma boa partida meus golpes entraram super bem”.
A quarta-feira também foi de estréia das chaves principais masculinas, com todos os favoritos em quadra. Já as atletas das chaves principais das categorias 14, 16 e 18 anos feminino só entram em quadra nesta quinta-feira. As finais de todas as categorias estão programadas para este domingo, dia 2 de março. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.trysports.com.br.
Santistas avançam – Dos três tenistas de Santos presentes na chave principal na categoria 12 anos masculino, dois avançaram à segunda rodada da 1ª etapa da Credicard Citi MasterCard Jr’s Cup 2008. André Ponce superou o paulista Luiz Pinto por 7/5 e 7/6(3), e Leonardo Couto foi beneficiado pela ausência do adversário carioca Thiago Lopes. Já Eduardo Couto foi derrotado pelo capixaba Roberto Silva por 6/1 e 6/0.
O circuito Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop – a bola oficial, da Unimed Seguros, Olympikus, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View. A primeira etapa também recebe o apoio do Tênis Clube de Santos, A Tribuna, Atlantico Hotel e Federação Paulista de Tênis.
SEDE PRINCIPAL
Tênis Clube de Santos
Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP
Tel.: (13) 3222-7001