Campinas (SP) – As semifinais da segunda etapa da Credicard Citi MasterCard Juniors Cup realizadas neste sábado na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo, apresentaram algumas surpresas, principalmente na categoria 18 anos. Os dois principais favoritos foram eliminados. Vitor Manzini(SP), cabeça 1, foi surpreendido pelo bom jogo apresentado pelo carioca Carlos Severino, que fez 6/2 e 6/3 e vai decidir o titulo com Caio Silva, paulista que tirou o conterrâneo e cabeça 2, Renato Terra, também em dois sets, parciais de 7/5 e 6/2.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
No feminino, a terceira pré-classificada Marina Lebrão(SP) passou por Beatriz Cecato(SP) com 7/6(11) e 6/1 e disputa a final com a gaúcha Thaís Xavier, que ganhou de Flávia Bueno em jogo longo e equilibrado, por 6/7(4), 6/3 e 6/1. Nos 16 anos, Henrique Tsukamoto(SP) e Thiago Pinheiro(SP) chegam `a final sem perder sets. Tsukamoto passou por Alex Blumenberg(SP) com 6/2 e 7/6(4) e Pinheiro venceu João Sorgi(SP) por 6/3 e 6/4. Entre as meninas, Rafaella Miiller(SC), principal favorita, também não teve problemas para alcançar a final. Na semifinal de hoje, marcou 6/3 e 6/4 em Flavia Araújo(SP), enquanto a cabeça 2 Priscila Garcia(PR) perdeu para Nayara Moraes(SP). Miiller e Moraes decidem o titulo neste domingo, a partir das 9 horas.
Nos 14 anos, a paranaense Mariana Buffara encontrou bastante resistência, mas passou por Bruna Magalhães (RJ) no terceiro set-6/3, 1/6 e 6/1. Buffara joga amanhã contra a catarinense Mariah Plauth, que superou Leciane Silva(PR), com parciais de 6/0 e 6/3. No masculino, o cearense Thiago Monteiro continua em boa fase. Fazendo 6/4 e 6/1 e Higor Silva(MG) garantiu vaga na final contra o paulista Hugo Dojas, que eliminou Gustavo Castro(PR), com 6/3 e 6/4. Nos 12 anos, as finais réunem Antonin Haddad(SP) e Osni Junior(SP) e Carolina Alves(SP) e Mariana Humberg(SP). Os jogos começam `as 9 horas deste domingo, na Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita.
O circuito Credicard Citi MasterCard Junior’s Cup 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop – a bola oficial, da Unimed Seguros, Olympikus – a marca esportiva oficial, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View. A segunda etapa também recebe o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, do Hotel Sleep Inn Galeria e da Federação Paulista de Tênis.