Uberlândia (MG) – A disputa da chave principal da I Medilar Tennis Cup terá início nesta segunda-feira no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, com um tenista da casa em ação. Leandro Ribeiro será o representante de Uberlândia em quadra no primeiro dia da competição, que também marca a estréia de dois cabeças-de-chave: o brasileiro Alexandre Bonato e o colombiano Alejandro Gonzáles. Começando o dia, a rodada final do qualifying definirá os últimos oito tenistas classificados para a competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Um dos juvenis de maior destaque do país, Leandro Ribeiro chega ao future de Uberlândia embalado. Na última semana, o número 9 do Brasil na categoria 18 anos marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP durante a disputa do X Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resort. Na estréia contra o boliviano Maurício Doria-Medina, o tenista mineiro espera tirar proveito das vantagens de disputar um torneio profissional em casa.
– É a primeira vez que vou disputar um torneio grande na minha cidade e espero que o apoio dos amigos e da família me empurre. Já disputei alguns juvenis aqui, mas agora a dificuldade é bem maior e um apoio a mais pode fazer a diferença – diz Leandro, de 17 anos. – Vai ser uma estréia complicada, o Maurício é canhoto e joga muito bem. Mas estou confiante e sinto que a minha fase é boa. Foi muito importante conquistar meu primeiro ponto no ranking, estou empolgado para entrar na briga por mais.
Cabeça-de-chave 3 do torneio, o brasileiro Alexandre Bonatto também estréia nesta segunda-feira, enfrentando o colombiano Eduardo Struvay. O outro pré-classificado a entrar em quadra no primeiro dia de disputa da chave principal é o colombiano Alejandro González, cabeça 6, que encara o brasileiro André Pinheiro.
Qualifying – Neste domingo foi disputada a segunda rodada do qualifying, que põe em jogo oito vagas na chave principal do torneio. Cabeça-de-chave 1 do classificatório, o brasileiro Fernando Romboli estreou com uma vitória tranqüila sobre o também brasileiro Lucas Santana por 6/1 e 6/0. O tenista, que chegou à segunda colocação do ranking mundial juvenil em 2007, comemorou o bom começo na competição.
– Foi um bom jogo, mantive a concentração o tempo todo e consegui uma vitória importante para começar bem o torneio. É sempre motivador iniciar com uma vitória consistente – disse Romboli.
Às 10h desta segunda-feira, os tenistas voltam à quadra para a rodada final do qualifying, que decidirá os oito classificados à chave principal. Os jogadores saídos do classificatório só farão sua estréia na chave na terça-feira.
A I Medilar Tennis Cup é apresentado pela Unimed Uberlândia com o patrocino da Medilar Emergências Médicas e o apoio de Unimed Goiânia, Unimed São José do Rio Preto, MCJ – Consultoria e Gestão de Saúde, Praia Clube de Uberlândia, Dunlop, Hotel San Diego, Composer – Gráfica e Editora, Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF e ATP. A organização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos.
I MEDILAR TENNIS CUP
Período: de 17 a 24 de maio de 2008
Local: Praia Clube de Uberlândia
Endereço: Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – Uberlândia/ MG – (34) 3256-3131
* Entrada Gratuita