Rio de Janeiro (RJ) – Não há mesmo quem consiga bater Vinicius Muller no circuito Diners Clube International Golf Classic. O jogador gaúcho alcançou uma verdadeira façanha e manteve a invencibilidade na competição ao conquistar o título de campeão da etapa do Gávea, em São Conrado, no Rio, neste fim de semana. Ele já havia vencido os dois torneios do ano passado, no São Fernando e no Guarapiranga. Agora, mostrou todo seu talento, habilidade e adaptação a um campo de desenho exigente e cheio de truques para terminar em primeiro com 204 tacadas (65-70-69) três abaixo do par para os três dias de competições. Pelo campeonato embolsou um cheque de R$ 21 mil e marcou pontos para o ranking dos profissionais brasileiros.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
>>> Clique e confira o placar on-line do evento…
Vinicius Muller é um jogador muito técnico, extremante concentrado e que não se intimidou com a ameaça do paraguaio Raul Fretes, que após a segunda rodada estava a apenas uma tacada do brasileiro. No dia decisivo, Muller manteve a regularidade e fez o par do campo. Deixou para a segunda colocação Fabiano dos Santos com 206 tacadas (68-70-68) e em terceiro Rafael Barcellos com 207 (72-69-66), que no último dia fez uma volta espetacular, com três abaixo do par.
A caminho de Portugal – Se os profissionais ganharam bons prêmios em dólares, ao dividirem uma bolsa de R$ 90 mil, os amadores do Diners Clube International Golf Classic, correspondente ao 36.o Aberto do Estado do Rio de Janeiro, não ficaram sem bons incentivos. O campeão do masculino, o paranaense Daniel Stapff terminou na liderança com 211 tacadas (71-72-68) e já garantiu sua classificação na equipe brasileira que em novembro irá jogar no Diners Pro Am em Algarve, em Portugal, no campo do resort Vila Sol, que já foi sede por dois anos do Portugal Open de Golf.
Entre as mulheres, Mariana Di Biasi confirmou seu favoritismo e terminou os três dias de competições com 209 tacadas (69-71-69), deixando na segunda colocação Cecília Kleinart (227) e Isadora Stapff em terceiro (233). Apesar de campeã, Mariana ainda não garantiu a viagem à Portugal. Vai precisar manter-se à frente na soma de pontos, após a disputa da segunda etapa do Diners Club International Golf Classic, marcada para agosto no campo do Damha, em São Carlos, interior de São Paulo.
O Diners Club International Golf Classic é uma realização da Try Sports com o patrocínio de Diners Club International, o co-patrocínio da Contax e o apoio de Revista Golf & Turismo, Jornal Gazeta Mercantil, ESPN, BandSports, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Promenade – Apart Hotéis, Gávea Golf & Country Club, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Profissionais de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.