Campinas (SP) – A dupla formada por Francisco Costa e Alexandre Hocevar não precisou de muito tempo para se entrosar e faturar o troféu da quarta etapa do Citibank Masters Tour 2008, encerrado domingo, na quadra da Sociedade Hípica de Campinas. Os tenistas gaúchos derrotaram na final Danilo Marcelino e Fernando Roese por 6/2 e 7/5, numa partida emocionante. Esta foi a segunda vitória consecutiva de Chico, que venceu a etapa de Porto Alegre formando dupla com
Cristiano Testa. A próxima etapa do Citibank Masters Tour, único torneio sênior do país, será no Clube Caiçaras, no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho.
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
Com a vitória no fim de semana Chico, capitão da equipe brasileira na Copa Davis, assume a liderança do ranking, com 24 pontos. Pablo Albano cai para segundo, com 21, e Danilo Marcelino sobe de quinto para terceiro, com 19 pontos. Apesar disso, Chico ainda não sabe se conseguirá disputar as próximas etapas. “É um torneio muito legal, onde temos a oportunidade de jogar com tenistas muito bons, mas com os outros compromissos talvez não consiga disputar todas as etapas. Mas vou tentar ir para o Master, em Angra dos Reis”, disse Chico.
Reencontro de gerações
Hocevar, de 45 anos, e Chico, de 35, representam duas gerações vencedoras do Sul do país. Com o também gaúcho Nelson Aerts e Marcos Hocevar, eles costumavam jogar partidas de dupla pelo Sogipa no início dos anos 90. “Naquele tempo, Chico era o caçula da turma. Mas hoje jogou melhor”, ressaltou Hocevar. “Chico é um parceiro muito bom, incentiva o tempo todo e isso é ótimo”, comentou Hocevar. “Cheguei a mudar um pouco minhas características, fiquei mais no fundo, e isso fez toda a diferença.”
Danilo Marcelino, com dores no joelho direito, se esforçou ao lado de Fernando Roese. Mas a dupla, que venceu fácil na semifinal o tenista local João Soares e Márcio Carlsson, não conseguiu superar o entrosamento e as bolas certeiras dos tenistas gaúchos.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apóiam esta quarta etapa a Sociedade Hípica de Campinas e o Hotel Mercure Campinas.
Resultados:
Final
Alexandre Hocevar/Francisco Costa derrotou Marcelino/Fernando Roese: 6/2 e 7/5
Semifinais:
Alexandre Hocevar/Francisco Costa d. Pablo Albano/Givaldo Barbosa: 3/6, 6/3 e 10/5
Danilo Marcelino/Fernando Roese d. João Soares/Márcio Carlsson: 6/0 e 6/1
Primeira rodada:
Pablo Albano/Givaldo Barbosa d. Mauro Menezes/Willian Kyriakos: 6/3 e 4/3 (abandono)
Alexandre Hocevar/Francisco Costa: d. Nelson Aerts/Ivan Kley: 4/6, 6/4 e 10/4
João Soares/Márcio Carlsson d. Marcelo Tella/Mauro Correa: 6/3 e 6/2
Danilo Marcelino/Fernando Roese d. Julio Góes/Roberto Jábali: 6/3 e 6/3