As semifinais do Citibank Masters Tour realizadas neste sábado, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, mostraram alto nível técnico e atraíram a atenção do público que lotou as arquibancadas para assistir alguns dos maiores nomes do tênis nacional de todos os tempos, em ação.
E Jaime Oncins, estreante na competição, jogando ao lado de Roberto Jabali garantiu vaga na final da 6a etapa do único circuito de seniors do Brasil após vencer a forte dupla formada por Patrício Arnold e Júlio Góes, por 7/5 6/4. A dupla adversária na decisão deste domingo será Givaldo Barbosa e Pablo Albano, que passaram por Cássio Motta e Hugo Scott por 6/2 7/5. Desta forma, Cássio Motta se despede da competição pela segunda vez, sem alcançar a final.
A partida decisiva está marcada para às 11 horas na quadra central do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
A edição de 2008 do Citibank Masters Tour teve início na cidade de Curitiba, passando por São Paulo, Porto Alegre, Campinas e Rio de Janeiro. Após os jogos na capital paulistana, a disputa segue para Brasília, Goiânia e Ribeirão Preto, até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis, para os jogos do Master, que reúne apenas os destaques das etapas classificatórias.
Até o momento, o ranking do circuito é liderado pelo capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Francisco Costa, com 24 pontos, seguido pelo argentino Pablo Albano, com 21, e empatados na terceira colocação, com 19 pontos, estão Danilo Marcelino, Alexandre Hocevar e Mauro Menezes.
O Citibank Masters Tour 2008 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e apoio de Credicard Citi, MasterCard, Met Life, Babolat – a bola oficial do circuito, BandSports, Revista Tennis View e Petrobras, Brasil um País de todos – Governo Federal. Também apóiam esta sexta etapa, Esporte Clube Pinheiros e hotéis Quality Congonhas e Quality Berrini.