Curitiba (PR) – Um dos principais nomes do tênis no cenário brasileiro juvenil, Priscila Garcia fez a festa no Clube do Tênis, em Curitiba/PR, na final do simples – categoria 17 anos – da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, que chega em sua reta final nesta terça, dia 31 de março, com a final masculina de simples e duplas.
O jogo entre Priscila Garcia (C. Positivo) e Valdelice Santos (E. E. Sta Felicidade) abriu as disputas nesta segunda (30). Priscila conquistou o título de campeã ao contabilizar duplo 6/0. “Foi um bom jogo. Os games foram disputados e eu joguei melhor nas horas decisivas”, comenta Priscila que faturou a viagem aos Estados Unidos. Segundo ela, a iniciativa da Copa Itaú em promover jogos entre as instituições de ensino é super importante para incentivar os jovens a praticar esportes.
A grande expectativa de jogo fica para a final do masculino simples nesta terça (31), a partir das 17h30 que irá reunir de um lado Lucas Guinski (Dom Bosco) e Ricardo Hopker (C. Estadual do Paraná). Lucas garantiu a classificação ao vencer Kenny W. Brasil (N. Senhora da Glória) por 6/4 6/1. “Quero jogar bem. Desde que soube da Copa Itaú, tenho focado meus treinos em busca deste título. A final será difícil, pois tenho um forte adversário pela frente”, revela Guinski. Já Hopker venceu João Poli (C. Universitário) por 7/5 6/3.
A disputa de duplas foi acirrada. Ricardo Horlle/Kenny Brasil venceram Otávio Vicente/Maykon Bonatto por 6/2 6/4 enquanto que Bruno Sisti/João Poli superaram a dupla formada por Rhony Souza/Lucas Guinski por 7/6 6/1 em uma partida equilibrada. A final acontece nesta terça.
A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário 2009 é patrocinada pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte – Brasil Um País de Todos – Governo Federal, com a chancela da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e o apoio do Clube do Tênis, PUC-RS, USP, Revista Tennis View e Federações de Tênis dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.