Para o catarinense Marcio Carlsson, ex-119 do ranking mundial, jogar a segunda etapa do Citibank Masters Tour em Porto Alegre é motivo de alegria, afinal foi na capital gaúcha e no clube Leopoldina Juvenil, que ele deus os primeiros passos na carreira profissional. Em 1990, aos 15 anos, tentou a sorte no qualifying de um circuito satélite no clube, mas não conseguiu a vaga na chave. Quando estava se preparando para voltar para casa, Juan Etchecoin, sem parceiro de duplas, o convidou para entrar na chave. Logo na estréia ganharam dos favoritos Fernando Meligeni e William Kyriakos e alcançaram a semifinal. Esta foi a primeira vez que Carlsson jogou a chave principal de um torneio profissional.
>>> Clique e saiba mais sobre o evento…
“Foi muito legal, não cheguei a marcar pontos, mas foi minha primeira experiência em uma chave principal de um evento profissional e me deu muita confiança para seguir jogando. Por isso, Porto Alegre e a Leopoldina me trazem boas recordações e espero jogar bem essa etapa do Citi”, disse Carlsson que terá como companheiro de duplas será Givaldo Barbosa. Os dois nunca jogaram juntos no único circuito de seniors do Brasil. Eles abrem a rodada às 18h30 contra Mauro Menezes e Francisco Costa.
William Kyriakos, adversário de Marcio Carlsson nos anos 90, neste final de semana joga ao lado de Fabio Silberberg e estréia contra Nelson Aerts e Júlio Goes. Se as duplas de Carlsson e Kyriakos vencerem, os dois se enfrentarão novamente.
Outras duas partidas completam a 1a rodada do Citibank na Associação Leopoldina Juvenil: às 18h30 jogam Alexandre Hocevar e Ivan Kley contra Jaime ONcins e Cesar Kist e na sequencia entram Thomaz Koch e Patrício Arnold contra a dupla local formada por Carlos Braga e Ricardo Fontoura.
Citibank Masters Tour- 2a etapa
29 a 31 de maio
Associação Leopoldina Juvenil
Rua Marques do Herval, 280
Moinhos de Vento- P.Alegre
Entrada gratuita para o público
O Citibank Masters Tour 2009 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citibank, co-patrocínio da MasterCard, e apoios de Petrobrás- Brasil um país de todos- Governo Federal, Asics – a marca esportiva oficial do circuito – , BandSports e da Revista Tennis View. A segunda etapa também é apoiada por HP do Brasil, Impressoras e Multifuncionais; Blue Tree Towers Porto Alegre e Associação Leopoldina Juvenil.