Santos (SP) – Campeão brasileiro na categoria 12 anos, o catarinense Renato Rosa Júnior está entre os destaques da etapa de Santos do Circuito Unimed de Tênis, disputa que definirá os classificados para o Master do torneio. A competição acontece entre os dias 11 e 16 de agosto, no Tênis Clube da cidade, com a presença de representantes de 14 federações nacionais (SP, DF, SC, MG, RJ, AM, BA, PR, MT, CE, MS, RS, AP e GO).
>>> Clique aqui e saiba mais sobre o evento…
A chave dos 12 anos masculino é uma das mais disputadas, já que nela estão sete dos 10 melhores tenistas do Brasil, entre os quais o paranaense Gabriel Sidney, adversário de Rosa Júnior na final do Brasileirão. A lista de inscritos da etapa se completa com outros Top 10 do País, como mineiro Carlos Borges (14 anos), o catarinense Rodrigo Schaefer (18) e os paulistas André Ponce (12), Letícia Vidal (12 ), Mariana Humberg (14), Giovanna Tomita (16), Raul Francisquiny (16), Flávia Araújo (18).
No total, inscreveram-se para a etapa de Santos do Circuito Unimed de Tênis 215 atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. A temporada da competição teve início pela cidade de Joinville (SC), passando por Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Após os jogos em Santos (SP), disputa segue para Americana, no interior de São Paulo, para os jogos do Master. Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria.
Prêmio – Os atletas que encerrarem a temporada na liderança do ranking do Circuito Unimed de Tênis, em cada categoria, faturam o prêmio de “Melhores Tenistas da Temporada”, com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os tenistas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.
A 10ª edição do Circuito Unimed de Tênis é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Brasil Assitência, Revista Tennis View e Confederação Brasileira de Tênis e a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos. A quarta etapa também recebe o apoio da Unimed Santos, do Tênis Clube de Santos, do Atlântico Hotel e da Federação Paulista de Tênis.