Dois recordistas do Brasil na Copa Davis se enfrentam na final do Citigold Masters Tour, no Tênis Clube de Santos, litoral paulista, neste domingo às 11 horas, com entrada gratuita.
O argentino Pablo Albano e o brasileiro Thomaz Koch derrotaram de virada a dupla Givaldo Barbosa e Patrício Arnol por 4/6 6/2 e 10/6. Eles enfrentam na decisão de amanhã, Fernando Roese e William Kyriakos que superaram Marcelo Saliola e Alexandre Hocevar também por 2×1, parciais de 6/1 2/6 e 10/7.
O jogo deste domingo reunirá dois tenistas que fizeram história em Copa Davis. Thomaz Koch, além de ser o atleta que mais venceu partidas pelo Brasil em simples e duplas e de ter formado a melhor dupla com Edson Mandarino, Koch também foi o que mais tempo defendeu o país na competição, saindo da equipe aos 37 anos.
Por outro lado, Fernando Roese foi o brasileiro mais jovem em toda a história a vestir a camisa do Brasil na Davis: 16 anos e 151 dias e foi aqui em Santos que se retirou do circuito profissional e da Copa Davis, em 1996, no confronto contra a Venezuela, quando jogou ao lado de Jaime Oncins.
“Será um jogo duro, porque o Thomaz é sempre muito perigoso, continua jogando muito bem a dupla. Hoje ele devolveu muito bem e no voleio nem é preciso falar. Ao lado do Pablo, outro especialista em duplas, formam uma parceria perigosa”, disse Roese.
A final da 4a etapa do Citigold Masters Tour acontece neste domingo, às 11 horas, na quadra central do Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público.
Citi apresenta Citigold Masters Tour 2010 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio do Citigold, co-patrocínio de MasterCard, Asics-a marca esportiva oficial do circuito-, Mirae Asset, Petrobras, Metlife, Icatu Seguros, Try Floor Pisos Esportivos, Comgás e apoio do BandSports, Revista Tennis View, Tênis Clube de Santos, o clube oficial da etapa.