Santos (SP) – Cabeça-de-chave 1 do Santos Brasil Tennis Open e jogador número dois do Brasil, Ricardo Mello estreará na competição internacional contra a principal atração de Santos, Fernando Romboli. Segundo pré-classificado, Marcos Daniel, o número três do Brasil, enfrentará um jogador vindo do qualifying na estreia. Os jogos do Santos Brasil Tennis Open integram a ATP Challenger Series, distribuindo no total US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. As partidas acontecem até o dia 24 de abril, diariamente, no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público (Rua Minas Gerais 37).
“Pegar o cabeça-de-chave um – Mello, 89º na ATP – logo na estreia tem dois lados. Por um lado é o favorito, mas por outro entro sem responsabilidade. Os últimos meses tem sido excelentes e espero contar com o apoio do público. Estou chamando todo mundo que conheço para vir ao torneio,” disse Romboli, 244º do ranking mundial, que nasceu no Rio de Janeiro mas cresceu e desenvolveu o seu tênis em Santos. “Neste clube me sinto em casa.”
Cabeça-de-chave 2, Marcos Daniel que vem retornando de uma série de lesões enfrentará um tenista vindo do qualifying. O outro brasileiro cabeça-de-chave, João Souza, estreia contra o gaúcho Marcelo Demoliner. Convidados para a chave principal, José Pereira e Daniel Dutra Silva se enfrentam na primeira rodada. Brasileiro que joga pela Suécia, Christian Lindell desafia o argentino Diego Junqueira. Júlio Silva joga contra outro tenista da Argentina, Pablo Galdon e Ricardo Hocevar o eslovaco Aljaz Bedene. Caio Zampieiri enfrenta o japonês Tatsumo Ito e Thiago Alves, Juan Pablo Brzezicki, da Argentina.
Um dos principais destaques do Santos Brasil Tennis Open, o medalhista de ouro olímpico em Atenas e ex 9º colocado no ranking mundial, Nicolas Massu (atual 349º), estreará em Santos contra Malek Jaziri, da Tunísia. Os outros jogos da primeira rodada serão entre Leonardo Tavares, de Portugal e Yuichi Sugita, do Japão; Eric Prodon, da França e Ilya Belyaev, da Rússia, Sebastian Decoud, da Argentina e o brasileiro Daniel Bustamente e Facundo Bagnis e Andres Molteni, ambos da Argentina.
Qualifying – Começou neste sábado o qualifying do Santos Brasil Tennis Open, em que 32 tenistas lutam pelas últimas quatro vagas na chave principal da competição. Nos primeiros jogos, André Ghem venceu um duelo brasileiro com Caio Silva, por 6/4 6/2; em outros confrontos de brasileiros Leonardo Kirche d. Augusto Laranja por 6/2 6/1; Felipe Soares d. Allan Oliveira por 6/0 6/3 e Diego Matos ganhou de Idio Escobar por duplo 6/3. Tsung Hua Yang, de Taipei, ganhou de Andre Miele, por 6/3 6/2 e os finlandeses Timo Nieminen e Juho Paukko venceram os brasileiros Thales Levy, por 6/3 7/5 e Rafael Leme, por 6/4 6/7(7) 6/0, respectivamente.
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos, da Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
Chave Principal – Santos Brasil Tennis Open
Ricardo Mello (BRA) x Fernando Romboli (BRA)
José Pereira (BRA) x Daniel Dutra Silva (BRA)
Pablo Galdon (ARG) x Júlio Silva (BRA)
Qualifier/SE x Leonardo Mayer (ARG)
Eric Prodon (FRA) x Ilya Belyaev (RUS)
Daniel Bustamente (BRA) x Sebastian Decoud (ARG)
Facundo Bagnis (ARG) x Andres Molteni (ARG)
Marcelo Demoliner (BRA) x João Souza (BRA)
Juan Pablo Brzezicki (ARG) x Thiago Alves (BRA)
Qualifier/SE x Qualifier/SE
Leonardo Tavares (POR) x Yuichi Sugita (JAP)
Caio Zampieri (BRA) x Tatsumo Ita (JAP)
Diego Junqueira (ARG) x Christian Lindell (SUE)
Malek Jaziri (TUN) x Nicolas Massu (CHI)
Ricardo Hocevar (BRA) x Aljaz Bedene (SLO)
Qualifier/SE x Marcos Daniel (BRA)
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP ˆ US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 ˆ Boqueirão – Santos/ SP)
Entrada Gratuita