Santos – O público santista lotou a quadra central do Santos Brasil Tennis Open na noite desta segunda-feira para assistir ao duelo nacional entre Ricardo Mello e Fernando Romboli. Número 89 do mundo e cabeça-de-chave 1 do torneio, Mello teve dificuldade, mas acabou vencendo de virada o carioca criado em Santos por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. E enfrenta na quarta-feira o pernambucano José Pereira, que venceu Daniel Dutra da Silva por duplo 6/1 na primeira partida do dia. Os jogos estão sendo realizados no saibro do Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita. O torneio internacional da série Challenger da ATP distribui US$ 50 mil em prêmios.
Mello reconheceu que demorou para encontrar o ritmo do jogo. “Comecei lento e o Romboli estava muito consistente no primeiro set. Mas depois da metade do segundo, quando consegui quebrar o serviço dele, ganhei intensidade e passei a errar menos também”, analisou Mello. Romboli, que contou o com total apoio e carinho da calorosa torcida, lutou até o último ponto. “Comecei sacando bem, mas minha devolução não estava boa e foi o que praticamente definiu a partida em favor dele”, resumiu Romboli.
Mello também reconheceu cansaço de 12 semanas consecutivas de competição. Mas depois dessa vitória se sente mais animado para enfrentar José Pereira nesta quarta-feira, de olho em uma vaga nas quartas-de-final da competição.
Nesta terça-feira, o Brasil estará em quadra com sete tenistas. O número três do País e cabeça-de-chave dois do torneio, Marcos Daniel, estreia contra o peruano Ivan Miranda. “Conheço o Miranda desde que comecei a jogar tênis profissional. Como estou sem ritmo de jogo, enfrentar qualquer jogador do qualifying – Miranda passou o quali – é mais complicado. Estou me recuperando de uma bursite no ombro e de outras lesões e meu retorno às quadras é um processo lento, mas vou jogar em busca da superação,” adiantou o gaúcho, que treina na academia de Larri Passos.
Vice-campeão do Challenger de Blumenau, que terminou domingo, Marcelo Demoliner fará um duelo nacional com João Souza, o Feijão, cabeça-de-chave 7 do torneio. “Gosto muito de jogar em Santos. Participei de um evento Future aqui há alguns anos e ganhei do Demoliner, mas faz tempo. Esperando um jogo equilibrado,” disse Souza.
Brasileiro de nascimento, filho de pai sueco, Christian Lindell, que treina no Brasil e foi convocado para defender a equipe da Suécia na Copa das Nações ao lado de Robin Soderling, estreia em Santos contra o argentino Diego Junqueira. Nos outros envolvendo brasileiros, Caio Zampieri pega o japonês Tatsuma Ito; Andre Ghem, que passou o qualifying enfrenta o novato espanhol da academia de Emilio Sanchez, Javier Marti e Ricardo Hocevar joga contra o eslovaco Aljaz Bedene.
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, o chileno Nicolas Massu estreia nesta terça-feira no Santos Brasil Tennis Open contra Malek Jaziri, da Tunísia.
VITÓRIAS DE JOSÉ PEREIRA e JÚLIO SILVA – Nesta segunda-feira, primeiro dia de disputa da chave principal do torneio, José Pereira Jr, pernambucano radicado no sul do Brasil venceu Daniel Dutra Silva, por duplo 6/1 e enfrentará o vencedor do jogo entre Fernando Romboli e Ricardo Mello que jogam na noite de hoje; Juan Pablo Brzezicki, da Argentina derrotou o brasileiro Thiago Alves por 6/4 6/1 e em um duelo de argentinos, Andres Molteni ganhou de Facundo Bagnis, por 2/6 6/2 6/4.
O brasileiro Júlio Silva derrotou o argentino Pablo Galdon, por 6/1 6/4 e Sebastian Decoud, também da Argentina, venceu o brasileiro Daniel Bustamante, por 6/1 6/2.
O Santos Brasil Tennis Open é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, contando com o patrocínio da Santos Brasil, Itaú, Teleperformance, Intermédica, Stella Artois, Comgás e Asics, o apoio da Editora 3, do Tênis Clube de Santos e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
LOCAL E DATAS
Santos Brasil Tennis Open – Challenger ATP – US$ 50 mil
de 16 a 24 de abril de 2011
Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/ SP)
Programação de terça-feira
Quadra Central
10h
Caio Zampieri (BRA) x Tatsuma Ito (JAP)
A seguir
Diego Junqueira (ARG) x Christian Lindell (SUE)
A seguir
Ricardo Hocevar (BRA) x Aljaz Bedene (SLO)
Não antes de 15h30
Fruttero(EUA)/Ghem(BRA) x Galdon(ARG)/Zampieri(BRA)
Não antes de 17h
Marcos Daniel (BRA) x Ivan Miranda (PER)
Não antes de 19h
Marcelo Demoliner (BRA) x João Souza (BRA)
Quadra 1
10h
Andre Ghem (BRA) x Javier Marti (ESP)
A seguir
Nicolas Massu (CHI) x Malek Jaziri (TUN)
A seguir
Leonardo Tavares (POR) x Yuichi Sugita (JAP)
Não antes de 15h30
Kirche(BRA)/Silva (BRA) x Massu(CHI)/Prodon(FRA)
Quadra 2
10h
Tsung Hua Yang (TPE) x Leonardo Mayer (ARG)
A seguir
Eric Prodon (FRA) x Ilya Belyaev (RUS)