O título de duplas da MasterCard Tennis Cup ficou com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que neste sábado, em Campos do Jordão, derrotaram a dupla brasileira formada por Júlio Silva e Ricardo Hocevar, por 6/2 6/3.
Vice-campeão de duplas de Roland Garros neste ano, ao lado de Eduardo Schwank, Cabal é o 38º colocado na categoria e comemorou a vitória ao lado do parceiro colombiano. “ É a primeira vez que ganhamos em Campos e vamos continuar jogando juntos e tentar a medalha no Pan de Guadalajara.”
Pela vitória a dupla da Colômbia marcou 90 pontos no ranking mundial e ganhou um cheque de US$ 3,1 mil. Os brasileiros ficaram com 55 pontos e US$ 1,8 mil.
Todos os campeões de duplas da MasterCard Tennis Cup
2011 – Robert Farah / Juan Sebastian Cabal (COL)
2010 – Rogério Dutra Silva / Júlio Silva (BRA)
2009 – Joshua Goodall (GBR)/ Samuel Groth (AUS)
2008 – Marcel Felder (URU) / Brian Dabul (ARG)
2007 – Eduardo Schwank / Horacio Zeballos (ARG)
2006 – Marcelo Melo / André Sá (BRA)
2005 – Kristian Pless (DIN) / Aleksander Vlaski (SER)
2004 – Ricardo Mello (BRA) / Ivan Miranda (PER)
2003 – Giovanni Lapentti (EQU) / Rik de Voest (AFS)
2002 – Daniel Melo (BRA) / Alejandro Hernandez (MEX)
2001 – Dejan Petrovic (AUS) / Andy Ram (ISR)
A MasterCard Tennis Cup 2011 é patrocinada pela MasterCard, com o co-patrocínio de Cielo, Redecard, Amil, Stella Artois, Samsung, Contax, Citroen – o carro oficial do evento, MDS Consultores de Seguros e Risco, HP Impressoras e Multifuncionais, Braskem, Fila – a marca esportiva oficial, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Resource, Comgás e Wittel, e o apoio de Tênis Clube de Campos do Jordão, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, ITF, ATP, WTA, TV Bandeirantes, BandSports, CorporaTV, Isto É Dinheiro e Isto É Gente. A realização é do NEO, em parceria com a Try Sports, via Lei do Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte/ Governo Federal do Brasil – “País rico é país sem pobreza”.