Campinas (SP) – Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri foram os primeiros a garantir a vaga na semifinal da Tetra Pak Tennis Cup, nesta sexta-feira, no saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Rogério venceu o gaúcho André Ghem por 6/3 e 6/4 enquanto Caio superou o alemão Denis Gremelmayr por 6/1 e 6/4. O terceiro brasileiro a se classificar foi Júlio Silva, que venceu o uruguaio Marcel Felder por 7/6 (5), 3/6 e 6/3. Ele enfrentará o argentino cabeça-de-chave 1 do torneio, Maximo Gonzalez, que derrotou o português Gastão Elias, por 6/3 6/1. Neste sábado, as semifinais começam às 10h30, com entrada gratuita.
Focado, Rogério disse que se sente muito bem e está progredindo a cada partida. “Mas foi um jogo duro porque André (Ghem) foi bem agressivo taticamente”, revelou o jogador, que saiu da quadra assediado pela garotada que acompanhou a partida. “Hoje em dia já não gasto energia à toa e percebo que consigo ficar focado mais tempo durante uma partida. Isso tem feito toda a diferença”, comentou Rogerinho, lembrando que seu comportamento já é resultado do trabalho que vem desenvolvendo com o técnico Larri Passos. Sobre o confronto deste sábado, contra Zampieri, o jogador, que em outubro representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disse apenas que deverá ser mais uma partida difícil.
Caio Zampieri, que é de Mogi Guaçu, cidade próxima de Campinas, espera contar com a torcida a seu favor neste sábado. “É muito legal ter o apoio da torcida”, destacou ele. Todos os confrontos na Hípica, clube com tradição no tênis, têm registrado bom público. Zampieri também atribuiu sua bem-sucedida campanha no torneio, ao técnico João Zwetsch. “Estou trabalhando com ele há quatro meses e já percebo a diferença”, disse Zampieri. “Estou aprendendo muito”, acrescentou. Sobre o jogo contra o alemão, disse que o primeiro set foi mais rápido do que imaginava. “Comecei jogando bem e ele errou muito. No segundo, ele fez uns winners de devolução, cinco games seguidos foram de quebra de saque e acho que o game fundamental foi o oitavo, em que confirmei e fiz 5/3.”
Julinho, que nos últimos dois dias passou quase 7 horas em quadra, ainda quer mais neste torneio. “Seria muito legal termos uma final brasileira aqui em Campinas”, comentou ele. O jogador, que é de Jundiaí, também vizinha a Campinas, revelou que teve de colocar uma ‘raça’ extra na partida contra o uruguaio Marcel Felder. “Ele me surpreendeu porque conseguiu se impor no primeiro set, tanto que chegou a fazer 4/1. Tive de superar o cansaço e correr muito. Mas valeu! E daqui para frente será só partida difícil”, destacou Julinho, que vem de vitória no Challenger de Belo Horizonte e, pelo jeito, quer mais em Campinas.
Live Score – Todos os resultados da competição podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com).
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita