Campinas (SP) – O título da Tetra Pak Tennis Cup começa a ser definido neste domingo, a partir das 11h30, no saibro da quadra central da Sociedade Hípica de Campinas. De um lado estará o cabeça-de-chave 1 do torneio, o argentino Maximo Gonzalez, que em 2009 foi 58 do mundo e hoje é 110. Do outro, o brasileiro Caio Zampieri, que eliminou no sábado o segundo favorito da competição, o paulista Rogério Dutra Silva. Para Caio, que disputará a primeira final de Challenger da carreira, a torcida, presente em massa todos os dias do torneio, vai ser um incentivo em seu favor. “Vai ser mais um jogo de superação para mim”, disse ele, que ficou nervoso só de assistir à semifinal entre Júlio Silva e Gonzalez, que durou 2h46min e terminou em 5/7, 6/0 e 7/5 em favor do argentino. Para Gonzalez, a torcida, que já fez diferença na semifinal, vai estar ainda mais animada na final. “Esta rivalidade da torcida existe em todos os esportes… Faz parte de um duelo entre Argentina e Brasil”, comentou Gonzalez.
O argentino acredita que a partida contra Zampieri será mais tática e menos física, como foi neste sábado contra Julinho. Além disso, não terá tanta pressão tem uma semifinal. “A semifinal é sempre mais tensa porque você está a um passo da final, mas ainda não está lá. E hoje (sábado) foi um jogo ainda mas tenso porque exigiu muito esforço físico”, disse Gonzalez.
Julinho, que nos últimos três dias ficou 9h33min em quadra, disputando suas partidas, lamentou o fato de ter perdido o match point. “Sabia que seria um jogo duro e o cara também lutou do começo ao fim. Fiz tudo que podia em quadra, mas infelizmente não deu. O tênis é assim, na semana passada salvei match point e ganhei o torneio. Nessa tive match point e perdi”, desabafou o jogador. Julinho, assim como Rogério, vai disputar o Challenger de Recife, a partir de segunda-feira.
Live Score – Todos os resultados da competição podem ser acompanhados pelo live scores da ATP (www.atpworldtour.com).
A Tetra Pak Tennis Cup é uma realização do Instituto Sports, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte, com o patrocínio da Tetra Pak, co-patrocínio de Itaú, Stella, Amil, Comgás, Braskem, Asics e Teleperformance, o apoio de Safran Morpho, Sociedade Hípica de Campinas, Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro,Tennis View, BandSports e ATP Challenger Tour e a parceria da Federação Paulista de Tênis e da Try Sports.
TETRA PAK TENNIS CUP
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro de 2011
Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n – Estrada dos Sousas – Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada Gratuita