Guilherme Clezar enfrenta Paul Capdeville na busca pelo primeiro título de Challenger, neste sábado, no Rio Quente Resorts.
A final do I Algar Telecom Rio Quente, neste sábado, a partir das 11h, é a primeira de Guilherme Clezar em um torneio da série Challenger. Feliz com a classificação, o tenista gaúcho de 19 anos espera conquistar também seu primeiro título. A missão é dura, reconhece Clezar. Mas ele espera continuar jogando bem para tentar superar o favorito Paul Capdeville, do Chile, de 29 anos e 114 do mundo. O vencedor do Chellenger do Rio Quente recebe US$ 5 mil em prêmios e mais 80 pontos no ranking da mundial. Esta é a terceira vez que Capdeville, que venceu Andrea Collarini por 7/6(1) e 6/4, chega a uma final de Challenger este ano. \”Estou jogando bem e me sinto confortável neste piso. Mas enfrentar brasileiro em casa é sempre muito difícil\”, disse o tenista chileno, que conquistou em março um título challenger em Santiago.
Para chegar à final, Clezar venceu Thiago Alves, cabeça 4 do torneio, por 3/6 6/3 e 6/4. Outra vitória importante na quadra rápida do resort goiano foi contra Ricardo Mello, cabeça 2, na segunda rodada do torneio. \”É a primeira vez que consigo uma sequência de vitórias em um challenger. Estou muito feliz. Espero conseguir manter meu nível de jogo amanhã (sábado)\”, comentou Clezar. O técnico João Zwetsch também festejou o êxito de seu pupilo. \”Esta sendo uma semana maravilhosa. Essas vitórias do Clezar mostram que a sementinha que estamos plantando no tênis com o Projeto Rio 2016 vai render bons frutos\”, destacou o têcnico.
Na sequência de simples terá a final de duplas entre Marcel Felder (URU)/Guido Andreozzi (ARG) e a dupla brasileira Thiago Alves/Augusto Laranja, que venceu Tiago Fernandes/André Ghem por 7/6(2), 3/6 e 10-8.
O I Algar Telecom Rio Quente Resorts ATP Challenger Tour é apresentado pela Stella Artois e Diversey, com o patrocínio de Honda Haikar, Unimed Cerrado, Medilar, Revista IstoÉ Dinheiro, Pomptur, Sorvetes Creme Mel, Rodriaço, Água Goya, Automafácil, Sucos Spres, Teka, Formulários Piloto, Gráfica Ipanema, Imol, Empreza e Actisa e o apoio de ATP Challenger Tour, Try Floor Pisos Esportivos e Revista Tennis View. A organização é da Try Sports e do Rio Quente Resorts.
Os jogos do I Algar Telecom Rio Quente ATP Challenger Tour podem ser acompanhados ao vivo pelo Score Online do site da ATP (www.atpworldtour.com). E também pela internet no www.e-tennis.tv.