A chuva que caiu todo o dia no Rio de Janeiro atrapalhou , mudou a programação da 3ª etapa do Itaú Masters Tour. As partidas da 1ª rodada que aconteceriam no final da tarde desta sexta-feira no Clube dos Caiçaras, foram adiados. Além das quadras estarem sem condições de jogo, 12 atletas ainda estão em trânsito. O aeroporto Santos Dumont fechou e quem vinha de Congonhas, teve o vôo cancelado e precisou seguir até Campinas para voar para o Galeão. Somente os tenistas provenientes do aeroporto de Viracopos conseguiram chegar ao Rio nesta tarde: Ricardo Mello, Ivan Kley, João Soares, Júlio Silva,Marcio Carlsson e Adriano Ferreira.
Desta forma, a programação foi toda transferida para este sábado, começando às 16 horas, se o tempo permitir com a primeira rodada masculina e feminina e as semifinais a seguir.
Em 12 anos de circuito, apenas três vezes a chuva atrapalhou a realização da etapa.
A 11ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, o co-patrocínio de Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza e o apoio da Trousseau, do Clube dos Caiçaras e do Sheraton Rio – o hotel oficial da etapa. A Azul é a transportadora oficial do evento.