As finais da 2a etapa do Itaú Masters Tour em Ribeirão Preto, neste domingo, foram uma grande festa. A torcida compareceu em grande número, apesar do forte calor de 34 graus e lotou a quadra central do Tennis Country Club.
Roberto Jabali e Adriano Ferreira entraram decididos a quebrar o jejum de três vice-campeonatos no mais tradicional circuito de seniors do Brasil.
E venceram o primeiro set por 6/3. Mas o estreante do ano no Itaú Masters Tour , Flavio Saretta está atrás de seu primeiro título e, ao lado de Júlio Silva, virou o jogo, fazendo 6/2 e levando a decisão para o super tie-break, quando perderam por 10/8.
Roberto Jabali comemorou como se fosse um torneio nos velhos tempos de profissional.
“Já faz muito tempo que eu parei de jogar profissionalmente, mas jogar aqui em Ribeirão, com minha família e toda essa torcida, não tem como não voltar no tempo. Fico muito feliz porque não dava para ficar com mais um vice-campeonato e dessa vez nós fomos crescendo jogo a jogo. Parabenizo o Saretta e o Julio que só enalteceram a nossa conquista jogando um grande tênis”, disse Roberto Jábali.
“Claro que a gente sente a pressão desde o primeiro dia, mas foi muito bom mesmo conquistar o título em Ribeirão Preto para toda essa torcida”, falou Adriano Ferreira.
“O Betão comprou a torcida”, brincou Saretta que aproveitou para lembrar que a família dele também é de Ribeirão Preto e que ele gosta muito de jogar no Country Club.
“Foi aqui que joguei o Banana Bowl de 94, naquela quadra lá de trás(quadra 6), e tenho ótimas lembranças daqui. Parabenizo os campeões e as meninas também, que foram muito bem na decisão de hoje e continuo aí em busca do 1o título do Masters”, completou.
Na decisão feminina a dupla Sumara Passos e Carla Tiene se mostrou mais entrosada e equilibrada. No primeiro set chegaram a abrir 4×0 para depois fechar em 6/2. Vanessa Menga e Luciana Tella tentaram uma reação no segundo, mas a capitã brasileira da Fed Cup fechou a rede e não deu chances para as adversarias, encerrando o confronto com 6/3.
“Nossa dupla estava muito harmonizada, entrosada. Jogamos duas vezes juntas e entramos focadas. Estou feliz com o 1o título do ano”, disse Sumara Passos.
“Nós nos completamos bem dentro de quadra. A Su (Sumara) é muito firme e consistente no fundo de quadra, aí sobrava bastante bola para mim ali na frente. A Vanessa na rede e a Luciana no fundo também têm esta característica, mas hoje estivemos melhor. Não joguei em Curitiba, portanto estou muito contente de ganhar esta etapa”, contou Tiene.
O Itaú Masters Tour 2014 começou em Curitiba, no início de março, veio para Ribeirão Preto e segue agora para Brasília de 16 a 18 de maio, depois faz uma pausa até o segundo semestre, quando será jogado de 01 a 03 de agosto no Rio de Janeiro e de 22 a 24 de agosto de São Paulo. O másters em angra dos Reis, no Club Med será de 19 a 23 de novembro.
A 12ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio Petrobras – Governo Federal, Brasil – País Rico é País sem Pobreza – e Azul – a transportadora oficial – e os apoios da Babolat – a bola oficial do circuito – e Sheraton WTC. Em Ribeirão Preto, o evento recebe o apoio do Tennis Country Club. O site oficial do evento é o www.trysports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@trysportsbrasil), Facebook (/trysportsbrasil) e Instagram (TrySports). A hashtag oficial da competição é #itaumasterstour
Resultados de domingo
Sumara Passos/Carla Tine d. Vanessa Menga/Luciana Tella 6/2 6/3
Adriano Ferreira/Roberto Jabali d. Flavio Saretta/Julio Silva 6/3 2/6 10/8