Rio Quente (GO) – Apaixonada por tênis, Aline Yamada Ferreira, juiza de linha do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts, se viu perdida quando teve que optar por investir em seus estudos universitários ou continuar investindo na carreira como tenista. “Para mim o tênis é um esporte caro, então eu teria que optar. Foi aí que resolvi procurar o Daquiprafora”, disse referindo-se à agência de intercâmbios de São Paulo.
>>> Clique e acesse a página do evento…
Natural de Brasília, Aline tem 19 anos de idade e joga tênis desde os 10. Em agosto de 2008 ingressou no curso de Relações Internacionais da Hinds Community College, no Mississippi, e está no Brasil de férias, para visitar a família e tomar fôlego para um terceiro semestre de treinos e estudo. “Esta é a terceria vez que trabalho como juíza de linha aqui no Future de Rio Quente. Neste ano o dinheiro que eu ganhar aqui vai ser importante para ajudar minha mãe a pagar a passagem de volta”. O retorno está previsto para o dia 13 de agosto.
Nos Estados Unidos, a vida é agitada: trabalha na secretaria de uma academia das 6h às 8h da manhã, segue para a faculdade e fica lá até às 12h, volta ao trabalho para mais uma jornada até às 14 e no final do dia ainda encontra fôlego para treinar até às 16h. “Moro no campus da faculdade e o que ganho na academia uso para pagar a alimentação e a hospedagem. É ótimo porque consigo continuar estudando e jogando a um custo muito baixo. Se tivesse continuado no Brasil, com certeza teria parado o tênis para concluir os estudos”, ressalta a bolsista Aline.
Na faculdade, Aline joga como a segunda melhor tenista. Nesta temporada, sagrou-se campeã de simples e de duplas do torneio estadual e no nacional foi campeã de simples. Os torneios internos servem como treino e uma forma de medir o nível de tênis dos atletas. “Meu pensamento mudou muito depois que fui morar sozinha fora do País. Aprendi a me virar sozinha, ter mais responsabilidade, conviver com pessoas de outras culturas. Está sendo muito bom”.
Andamento do Future – Nesta terça-feira, 15 brasileiros buscam vagas nas oitavas-de-final do XI Tennis Classic Rio Quente Resorts, torneio masculino da série Future que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.
O XI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela Stella Artois, com o patrocínio de Pomptur, Unimed Cerrado, Johnson Diversey, Medilar Emergências Médicas, Portal Engenharia, Empreza, TW Assessoria, Água Mineral Goyá, Gráfica Ipanema, Sorvetes Nestlé, Dunlop, Sabie, Colchão Onix, Z+Z Postos de Combustível, Piloto, Cozitec, Água Kero-Coco e Gynsol; e o apoio de Praia do Cerrado, Hot Park, Valetur, Revista Tennis View, ITF, ATP e CBT. O evento é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e do Rio Quente Resorts.
XI Tennis Classic Rio Quente Resorts
Período: de 09 a 16 de maio de 2009
Local: Rio Quente Resorts (Rio Quente/ GO)